Inovação

Mobile marketing: tudo para o seu negócio crescer

fevereiro 27, 2018

mulher é impactada por ações de mobile marketing enquanto usa o celular

O ano é 2014: pela primeira vez os consumidores brasileiros acessam a internet através de seus smartphones mais vezes do que de seus computadores. A tendência é global, segundo dados da Comscore o ano em que a Copa do Mundo sediada em terras tupiniquins foi o ponto de virada para o mobile.

De lá para cá a navegação através de dispositivos móveis só aumentou. Tanto que em 2017 o Google mudou os seus critérios de posicionamento de sites, passando a priorizar os que possuíam navegação adaptada para smartphones.

Esta medida afetou diversos setores. Sites de todos os tipos precisaram se adaptar para atender às novas demandas do buscador para não perder posicionamento e, consequentemente vendas. E essas não são as únicas mudanças que estão por vir. Em 2018 será necessário entrar de vez no mobile marketing para manter a relevância. Confira tudo o que você precisa saber:

Design e UX otimizados

Com taxas de rejeição em média 40% maiores do que o desktop, os sites mobile precisam melhorar a sua velocidade de carregamento, design e user experience para conquistar mais usuários.

A grande massa de usuários não aceita mais acessar conteúdos difíceis de navegar, ou que demorem excessivamente para aparecer. Para se manter relevante, o seu site precisa ser responsivo, intuitivo e rápido.

Conteúdo voltado para buscas por voz

Segundo a Comscore, 50% das buscas realizadas em 2020 serão feitas por voz. Otimizar o seu conteúdo para este novo tipo de demanda será fundamental para o sucesso do seu site. A popularização dos assistentes pessoais, como a Siri, da Apple, ou Alexa, da Amazon, só reforçam essa tendência.

Em poucos anos as pessoas deixarão de digitar as suas buscas no smartphone ou desktop, recorrendo ao áudio para realizar buscas, consultar sites e redes sociais. Pensar em conteúdos fáceis de reproduzir via áudio é fundamental para o sucesso futuro do seu negócio.

Content marketing em alta

Cerca de 70% dos usuários declararam à Hubspot que não gostam de ver anúncios em dispositivos mobile. Esta tendência se confirma se analisarmos o expressivo crescimento de aplicativos de bloqueio de anúncios nos últimos anos.

Desta forma, as empresas que investem em marketing de conteúdo e inbound marketing tendem a se beneficiar nos próximos anos. Como o usuário está imune aos anúncios, é importante mostrar os  seus produtos, serviços e soluções através do conteúdo orgânico.

estratégias de marketing
marketing digital
mobile marketing