Estratégia

5 dicas para uma produção de conteúdo inteligente

outubro 27, 2017

Marketing de Conteúdo Inteligente

Ao longo dos últimos anos, a tecnologia e as capacidades envolvidas no marketing aumentaram enormemente. Até mesmo numa página de resultados do google, podemos ver uma capacidade impressionante na forma de entregar os conteúdos que os usuários provavelmente querem ver, desde vídeos até aquelas respostas rápidas como cálculos e informações “How To”.

Entretanto, muitas marcas ainda não se atentaram para a produção de conteúdo inteligente e por isso são ultrapassadas por pequenas empresas que muitas vezes quase não possuem nem verba de marketing.

Trabalhar conteúdo de forma inteligente é utilizar o investimento de forma canalizada para uma estratégia de produção baseada em dados. É sobre ter uma percepção aprimorada das dores e sinais de intenção do seu público alvo, e também, considerar como os seus visitantes interagem.

Os profissionais de marketing que aprendem a integrar essa estratégia em seu processo criativo terão uma melhor compreensão do que o consumidor quer ler. As marcas que já se atentaram para isso estão se adequando aos sinais de intenção e produzindo conteúdo de forma que as tornem mais relevantes, gerando maior visibilidade e ROI no final das contas.

Abaixo compartilho alguns insights sobre geração de conteúdo inteligente:

1. Entenda o QUEM

Certifique-se de saber exatamente quem você irá impactar com seu conteúdo. O conteúdo inteligente gira em torno da criação precisa do conteúdo certo para o público certo no momento certo.
Para aproveitar a imensa riqueza encontrada no consumidor e os dados de mercado que lhe permitirão atingir esse objetivo, você deve primeiro saber exatamente quem deseja alcançar para que você possa identificar e desenvolver os tópicos e idéias que os interessarão.

2. Saiba o QUE

Uma vez que você identificou seu público-alvo, você precisará avaliar com precisão o que eles querem ler. Faça pesquisas baseadas no comportamento de busca e interação web e veja o que os dados da pesquisa informam sobre tópicos de interesse e tendências crescentes.

3. Otimize

Desenvolva conteúdo habilidado para ser entregue em todos os dispositivos e plataformas.
Todo o conteúdo produzido deve ser otimizado diretamente da produção para que não precise ser reotimizado mais tarde. Com isso, poderá atingir seu máximo potencial desde o início, aumentando o seu alcance e eficácia.

4. Mensure

Meça tudo sobre seu conteúdo, alinhe KPIs com seus objetivos de negócios e veja como os clientes interagem com seu material. Os dados e a medição continuam a ser uma capacidade chave para a criação de conteúdo inteligente bem sucedida. Conheça o objetivo que deseja realizar com seu conteúdo, como taxas de visitantes, rankings ou conversões, e defina KPIs que lhe permitem medir o impacto.

5. Adapte e repita

Concentre-se no conteúdo que impulsiona o desempenho, ajustando estratégias para melhor alinhar com seus objetivos predeterminados à medida que as métricas são medidas.

Seguir estas cinco etapas o ajudará a produzir o conteúdo certo que oferece os melhores resultados.

conteúdo inteligente
inbound marketing
marketing de conteúdo